quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

[Aquisições] Book Haul — Cosac Naify | Coleção Mulheres Modernistas


Estou voltando com a atualização das aquisições. No entanto, dessa vez, adotarei um método diferente de organização, pois na última postagem de “Collection Haul” os itens listados são de compras feitas em maio do ano passado. Dá para ter uma ideia da quantidade de coisa que ficou de fora do blog desde então.

Como é de conhecimento público, a editora Cosac Naify “fechou as portas” no final do ano passado e foi aquela correria por parte dos consumidores/colecionadores em busca de adquirir os títulos restantes que mais interessavam.

Antes mesmo do anúncio do encerramento das atividades da editora, eu já vinha adquirindo os livros e tinha, inclusive, vários na minha lista de desejos. Dentre eles, estavam os títulos da Coleção Mulheres Modernistas que comecei a comprar em julho do ano passado.

Infelizmente, não consegui completar a coleção, pois mesmo antes do fim da Cosac, alguns títulos já estavam esgotados, outros eu adiei a compra na expectativa de que o preço caísse. No final, até esses acabaram "sumindo do mapa". Eu tinha esperança de que houvesse uma reimpressão deles, mas daí veio a notícia de que a editora não iria mais continuar com suas atividades e, então, comprei apenas os que ainda estavam disponíveis no mercado.

Ao todo dessa coleção a editora publicou 14 títulos de sete autoras – Flannery O’Connor, Gertrude Stein, Karen Blixen, Katherine Mansfield, Marguerite Duras, Natalia Ginzburg e Virgínia Wolf –, cujas obras estão listadas abaixo por ano de publicação.

2005




1. Contos Katherine Mansfield








2. Contos Completos – Virgínia Woolf








3. A Fazenda Africana – Karen Blixen





2007




4. O Homem Sentado no Corredor /A Doença da Morte Marguerite Duras







5. O Amante Marguerite Duras








6. Sete Narrativas Góticas Karen Blixen








7. Anedotas do Destino Karen Blixen





2008




8. Contos Completos Flannery O’Connor








9. Três Vidas Gertrude Stein





2009




10. A autobiografia de Alice B. Toklas Gertrude Stein





2010




11. Léxico familiar Natalia Ginzburg








12. Caro Michele Natalia Ginzburg







13. Autobiografia de Todo Mundo Gertrude Stein






2012




14. Mrs. Dalloway Virgínia Woolf





Dessas obras, eu consegui adquirir nove. Elas estão enumeradas abaixo por ordem de aquisição.

1.   Léxico familiar – Natalia Ginzburg                                       
2.   Autobiografia de Todo Mundo – Gertrude Stein     
3.   Anedotas do destino – Karen Blixen                          
4.   A Fazenda Africana – Karen Blixen                                       
5.   Sete Narrativas Góticas – Karen Blixen                               
6.   Caro Michele – Natalia Ginzburg                                                      
7.   Autobiografia de Alice B. Toklas – Gertrude Stein 
8.   Mrs. Dalloway – Virgínia Woolf                       
9.   Contos Completos – Flannery O’Connor        






Existe um projeto de leitura chamado "Projeto Mulheres Modernistas" criado pelo Fórum de Leitura Entre Pontos e Vírgulas (mais detalhes aqui), no qual se propõe a leitura completa dos livros dessa coleção. Infelizmente, dos cinco livros que eu não adquiri, só consegui a versão digital e "O Amante". Os demais podem até ser encontrados à venda (nessa edição da Cosac) a um preço não muito acessível ou em edições mais antigas. Não estou interessada em nenhuma dessas opções.

Como tenho certeza que não vou mesmo completar essa coleção, vou deixar esse projeto de leitura para mais adiante, quando tiver pelo menos uma edição digital dos outros quatro que faltam. No momento, já tenho em mente outro projeto de leitura que é um desejo antigo. Mais detalhes na próxima postagem. :)

Nana

Um comentário:

  1. Olá! Adorei o post! Eu tenho alguns que você tem e também queria aumentara coleção. Estou a procura agora do da Flannery O'Connor. Se alguem quiser me vender favor entrar em contato: Nathalia.moa@gmail.com

    Obrigada e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir

コメントをありがとう! Obrigada pelo comentário!