domingo, 8 de março de 2015

[Aquisições] Collection Haul 2015 – Parte 3 / A


Esta é mais uma postagem da série “Collection Haul” e será dividida em parte 3A e parte 3B devido ao seu tamanho. Com pouco tempo disponível, seria difícil dar conta de publicar um texto para cada aquisição. Então, no momento, estou optando por mostrar vários itens novos num mesmo texto. Posteriormente, farei textos específicos sobre os livros que vieram em caixas (conjunto de livros), sobre os tabuleiros e as edições de colecionador de jogos. Alguns livros avulsos que são edições de luxo, especiais etc., provavelmente, também ganharão textos individuais. Só não sei dizer quando isso ocorrerá. Vamos à lista:

1.   1 Litro de Lágrimas (Icchi Rittoru no Namida) – Baseado na história de Aya Kito ~ Kita (New Pop)  MANGÁ
2.   Alice’s Adventures In Wonderland & Other Stories ~ Lewis Carrol (Barnes & Noble Classics)  LIVRO
3.   O Pequeno Príncipe – Edição Completa – Versão Luxo ~ Antoine de Saint-Exupéry / Tradutor Frei Betto (Geração) LIVRO
4.   Alice no País das Maravilhas ~ Lewis Carrol / Ilustrado por Camille Rose Garcia / Tradução de Tatiana Belinky (ARX / Saraiva) LIVRO
5.   O Hobbit – ou Lá e de Volta Outra Vez ~ J. R. R. Tolkien / Ilustrações David Wenzel / Adaptação Charles Dixon (WMF Martins Fontes) QUADRINHOS
6.   Pinóquio ~ Winshluss / Tradução de Carol Bensimon (Globo Livros Gaphics) QUADRINHOS
7.   O Livro Das Criaturas de Harry Potter ~ Jody Revenson / Tradução de Regiane Winarski (Galera Record) LIVRO
8.   Guia Politicamente Incorreto da Filosofia ~ Luiz Felipe Pondé  (Leya) LIVRO
9.   Guia Politicamente Incorreto da História do Mundo ~ Leandro Narloch (Leya) LIVRO
10.  Guia Politicamente Incorreto da América Latina ~ Leandro Narloch e Duda Teixeira (Leya) LIVRO
11. Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil ~ Leandro Narloch (Leya) LIVRO
12. Drummond Caixa – 4 títulos: A Rosa do Povo / Claro Enigma / Contos de Aprendiz / Fala, Amendoeira ~ Carlos Drummond de Andrade (Companhia Das Letras) BOX DE LIVROS
13. Caixa Especial Martha Medeiros – Coleção Crônica: Paixão Crônica / Felicidade Crônica / Liberdade Crônica ~ Martha Medeiros (L&PM) BOX DE LIVROS
14.  Uma Seleção do Melhor de Vinicius de Moraes Em Prosa e Verso – Caixa: Livro de Sonetos / Poemas Esparsos / Para Uma Menina Com Uma Flor / Para Viver Um Grande Amor ~ Vinicius de Moraes (Companhia Das Letras) BOX DE LIVROS
15. Leminski 70 anos – Caixa: Toda Poesia / Vida ~ Paulo Leminski (Companhia Das Letras) BOX DE LIVROS
16. Antologia da Literatura Fantástica ~ Adolfo Bioy Casares, Jorge Luis Borges e Silvina Ocampo / Tradução de Josely Vianna Baptista (Cosac Naify) LIVRO
17. História da Literatura Ocidental – 10 Volumes – Otto Maria Carpeaux (Leya) BOX DE LIVROS
18. Biblioteca Manoel de Barros – 18 títulos ~ Manoel de Barros (Leya)  BOX DE LIVROS
19. The Four Horsemen of The Apocalypse ~ Bisley & Mendheim (Titan Comics) GRAPHIC NOVEL
20. The Strain – Book One ~ Guillermo Del Toro & Chuck Hogan’s / Roteiro: David Lapham / Arte: Mike Huddleston / Coloração: Dan Jackson (Dark Horse Books) GRAPHIC NOVEL
21.  Dragon Ball SCultures BIG Zōkei Tenkaichi Budōkai 2 Ox King (Gyuumaou) ~ Banpresto Figure Colosseum (Banpresto) FIGURE
22.  Dragon Ball SCultures Zōkei Tenkaichi Budōkai 4 Trunks ~ Banpresto Figure Colosseum (Banpresto) FIGURE
23. Japanese Sword Umbrella ~ Oda Nobunaga GUARDA-CHUVA KATANA
24. 1 Litro de Lágrimas ~ Aya Kito (New Pop) LIVRO
25. The Witcher #1, #2, #3, #4 e #5 ~ Paul Tobin e Joe Querio (Dark Horse Comics) COMICS



Há algum tempo, não sei exatamente quando, eu conheci o seriado japonês (j-drama / dorama)  1リットルの涙 (Ichi rittoru no namida) – 1 Litro de Lágrimas. Assisti apenas ao primeiro episódio, pois logo descobri que a série era baseada no livro de mesmo nome, na verdade, o diário da garota Aya Kito. Lembro-me que chorei tanto assistindo a esse episódio e achei a história tão tocante que até parei de assistir para voltar a vê-lo só depois de ler o livro. Recentemente, descobri que havia também um mangá baseado no drama vivido por Aya. Então, comprei o livro e o mangá. O mangá é um volume único com capa cartonada, 176 páginas em papel offset. Kita (mangaká) tem um traço bem delicado e bonito.






Os livros “Alice’s Adventures In Wonderland & Other Stories”, “O Pequeno Príncipe”,  “Alice no País das Maravilhas”, “O Hobbit - Lá e de Volta Outra Vez”, “Pinóquio” e “O Livro Das Criaturas de Harry Potter” foram comprados numa única encomenda na Livraria Saraiva. Não preciso nem dizer que sou fã de Alice, O Hobbit e Harry Potter, né? Pois é. Eu sou dessas que compra várias edições diferentes da mesma obra (ou produtos relacionados), se eu realmente gosto dela.



Alice’s Adventures In Wonderland & Other Stories faz parte de uma coleção incrível da Barnes & Noble. Estou planejando adquirir mais volumes dessa coleção de clássicos que tem um livro mais lindo que o outro. Este encadernado de Alice tem mais de mil páginas com corte dourado, capa de couro, fita marcadora de cetim e reúne toda a obra de Lewis Carrol (poesia, ensaios etc.). Além disso, contém ilustrações originais de Alice's Adventures in Wonderland e Through the Looking-Glass feitas pelo inglês John Tenniel. Ah, esse livro é um presente que ganhei dele ♥.





Essa edição de luxo de O Pequeno Príncipe é totalmente colorida e contém diversas ilustrações. O encadernado é uma edição completa em capa dura com nova tradução feita por Frei Betto. Contém ainda uma seção com fotos e estudo sobre vida e obra de Antoine de Saint-Exupéry. Eu tenho o audio book perdido em algum lugar aqui em casa.



Alice no País das Maravilhas é uma edição traduzida por Tatiana Belinky e ilustrada da americana Camille Rose Garcia. Eu sei, eu já tenho a edição comentada e ilustrada da Zahar. Fazer o quê? Essas edições são maravilhosas e eu não me canso de comprar títulos repetidos em edições diferentes.



O Hobbit ou Lá e de Volta Outra Vez é uma versão em quadrinhos de uma das obras de Tolkien que eu mais amo, “adaptada” (pelo que percebi o texto de Tolkien foi encaixado nas sequências) por Charles Dixon com Sean Deming (editor). As ilustrações são de David Wenzel. A tradução do texto original de The Hobbit Graphic Novel foi feita por Luzia Aparecida dos Santos e os poemas e adivinhas foram traduzidos por Ronald Eduard Kyrmse. O livro tem 138 páginas, capa cartonada, totalmente colorido e com tamanho padrão de um livro didático ou uma revista.





Pinóquio é uma graphic novel com “adaptação bastante livre” do romance de Carlo Collodi por Winshluss (pseudônimo do francês Vincent Paronnaud) com coloração por Cizo. A tradução para o português é de Carol Bensimon. O livro voltado para o público adulto tem capa dura (no mesmo tamanho do original europeu - 21 cm x 29 cm) e foi impresso em papel offset 180 g/m2, 192 páginas totalmente coloridas e um cheiro estranho (risos). Para se ter uma ideia da qualidade desse material, o livro recebeu o prêmio de Melhor Álbum no Festival de Angoulême em 2009. Quando eu vi esse livro peguei na hora para dar de presente a ele ♥.


O Livro Das Criaturas de Harry Potter é mais dos tantos relacionados a Harry Potter que ando a comprar. Quase ia pegando a edição em inglês, mas no último momento comprei mesmo em português. A edição da Galera Record me parece seguir o mesmo padrão do original “Harry Potter: The Creature Vault”. O encadernado tem capa dura, 208 páginas totalmente coloridas em tamanho grande. No final há um envelope contendo um pôster com ilustrações do bestiário de Harry Potter. É maravilhoso!









“Guia Politicamente Incorreto da Filosofia”, “Guia Politicamente Incorreto da História do Mundo”, “Guia Politicamente Incorreto da América Latina” e “Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil” foram comprados num mesmo pedido na Amazon. As folhas são amareladas e algumas páginas são totalmente pretas, contendo ainda algumas ilustrações relacionadas às personagens históricas abordadas. O conteúdo irônico, a linguagem descontraída... É o tipo de livro que é a cara do meu marido, por isso os quatro foram comprados para ele, mas vou ler todos, com certeza.

O restante no próximo post! 

~Nana~

2 comentários:

  1. Parabéns pelas aquisições. Eu suei muito pelos assistindo a "Ichi rittoru no namida", o mangá eu adquiri, mas ainda não li.
    A hq de "O Hobbit" eu li uma lançada pela Devir, será que é a mesma? As ilustrações são soberbas.
    E estou lendo o “Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil” e está sendo uma leitura deliciosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou assistindo ao dorama somente agora, depois de concluída a leitura do livro e do mangá. Dá para avaliar melhor as diferenças entre um e outro. Uma vez que a série não se trata de uma adaptação 100% fiel ao diário de Aya, sendo apenas baseada no livro, há diferenças visíveis que agora consigo perceber.

      Eu achei que o mangá merecia um segundo volume... Senti que ficou faltando muita coisa a ser retratada. Apesar disso, tem seu mérito.

      A edição da Devir da graphic novel de "O Hobbit" é anterior a esta que tenho da WMF Martins Fontes. A tua é que tem a capa com o Smaug, né? Essa, me parece que está esgotada. O material traduzido é o mesmo, então, visualmente, os quadrinhos são os mesmos. Porém, por se tratar de traduções distintas, talvez haja diferenças entre os textos.

      Em breve, começarei a ler os "Guias Politicamente Incorretos..." À primeira vista, parecem mesmo ser interessantes.

      Excluir

コメントをありがとう! Obrigada pelo comentário!