quarta-feira, 19 de março de 2014

[Fora da Caixa] The Witcher 2: Assassins of Kings – Collector's Edition – PC (Namco Bandai Games, 2011)


Na postagem passada falei sobre a aquisição de The Witcher 2: Assassins of Kings – Collector's Edition e nesta vou mostrá-la mais detalhadamente e dar minha avaliação pessoal sobre os itens. Como eu disse anteriormente, ela é uma edição para PC, italiana e publicada em 2011 pela Namco Bandai Games. Estou enfatizando esse aspecto porque existem algumas pequenas variações entre a edição de colecionador italiana e outras como, por exemplo, a polonesa.

A chegada dessa edição foi uma surpresa, pois não havia o número de rastreio da encomenda. Não faz muito tempo que não ter uma informação simples (porém importante) como essa me deixava preocupada. Mas, ultimamente – talvez pelo volume de encomendas ou talvez pelo excesso de trabalho – não tenho tido tempo nem para pensar em prazos de entrega.

Minha preocupação de fato foi quando peguei a caixa para fazer a abertura e notei que o papelão estava muito úmido, com sinais visíveis de que a encomenda havia sido molhada. Talvez durante o transporte ela tenha sido exposta à chuva. Não sei e nem tenho como saber. Contudo, para meu alívio, a caixa da edição não sofreu nenhum dano causado por qualquer líquido que seja, pois a loja embalou a edição muito bem. Além dos plásticos-bolha, havia muitos adesivos da própria loja envolvendo a caixa por todos os lados, o que deve ter evitado a entrada de água.





A caixa (com os itens dentro) pesa quase 4 Kg. E, normalmente, caixas pesadas trazem itens de peso (em ambos os sentidos). A expectativa aumentou mais ainda. Quando a foram retirados os plásticos-bolha percebi uma pequena avaria na lateral. Um furo provavelmente causado por qualquer coisa do lado de dentro danificou a caixa. O material dela aparentava ser de um papelão resistente. “O que poderia ter furado duas camadas de papelão daquele jeito?” – era isso que eu me perguntava enquanto a edição era tirada do plástico transparente no qual ela veio lacrada.




Tirado o plástico protetor e o papel externo (que apresenta no verso o conteúdo da edição), nota-se que a caixa realmente é de um material de ótima qualidade. Ela é toda preta e apresenta numa lateral da tampa o lobo (símbolo da escola de Geralt) sob uma camada de verniz UV do tipo brilhante e na outra o número dois na cor vermelha. 




Ao retirar a tampa, o primeiro item visualizado foi um voucher DLC “Roche Commando Jacket” com código para download de uma armadura extra para customizar o Geralt. Ao equipá-lo com essa roupa (azul), suas habilidades de combate bem como a sua espada são melhoradas.



Na sequência, veio um conjunto de papercraft (ao todo são três cartelas: #1 Body; # Legs & Hands e #3 Head & Accessories) e um tutorial com os passos para montar o bonequinho de papel da personagem Draug.





O próximo item é uma cartela contendo três adesivos com temas de The Witcher 2: Assassins of Kings. Alguns podem dizer que o item é dispensável, porém eu discordo. Claro que eu não compraria uma edição de colecionador por causa de adesivos, mas se veio no conjunto, não descarto. Além do mais, eu acho legal personalizar objetos pessoais com autocolantes. Bom, vai do gosto de cada um.


Mas eu nem estava realmente prestando atenção nos adesivos e sim na “cereja do bolo”: o artbook. Não é novidade que eu adoro livros de arte. É um dos meus itens de coleção favoritos. O livro tem capa dura, tamanho A4 e traz ao longo de suas 195 páginas o melhor da arte de The Witcher 2. Já estou planejando um texto com análise desse livro.


Ao remover o artbook, mais alguns itens e descobri que a escultura do Geralt é que perfurou a embalagem. Inclusive, com o peso dela a estrutura de plástico na qual os itens vêm encaixados arrebentou. Com o movimento do transporte, também alguns itens saíram do seu devido lugar. É por isso, que logo que foi retirado o artbook, deu para visualizar três itens ao invés de dois – a escultura e a caixa menor. O terceiro item que escapou de debaixo da caixa é um livreto guia que ensina como jogar cartas e dados.




Dentre os três, é óbvio que eu fui logo pegando a escultura. Trata-se do busto de Geralt. E logo percebi que, infelizmente, a avaria não foi só na caixa. Com o atrito entre ela e a escultura, o nariz do Geralt sofreu um pequeno desgaste na ponta. Sobre o item, o que tenho a dizer é que é o segundo melhor dessa edição. É bem pesado e muito bem esculpido num material e pintura que simulam mármore. O rosto esculpido é idêntico ao do Geralt do jogo.



O próximo item, a caixa menor, quando aberta, vai revelando mais itens. Primeiro uma moeda pequena (que escapuliu de dentro de um panfleto), depois um guia do jogo, um mapa, o panfleto com fecho de adesivo personalizado, mais um conjunto de parpercrafts (são dois, incluindo um do Geralt), um Bônus DVD, Official Game Soundtrack e os DVDs do jogo (disco 1 e 2 com manual).

Guia do jogo está em italiano e ao longo das páginas explica algumas estratégias de jogo. Contém mapas de alguns locais e explicações para cada ato. O mapa “The Northern Kingdoms” apresenta o mundo do jogo em cores. O design é de Monika Zawistowska, também autora das ilustrações dos papercrats e é possível ver seu trabalho nesse site. Os dois papercrafts são em tamanho menor que o conjunto mencionado anteriormente.




A moeda é muito bem trabalhada e a figura é idêntica à que se encontra no adesivo do panfleto. Este adesivo, inclusive, tem o design dos selos antigos de cera usados para fechar cartas e outros documentos importantes. O panfleto tem um aspecto de papel envelhecido e traz bordas com símbolos que fazem alusão ao reinado (do universo temático do jogo). No topo contém uma ilustração e no corpo há um texto intitulado “A Hog Nameg Henselt”.


A primeira embalagem (case) traz um Bônus DVD – contendo making of do jogo, entrevistas, materiais de cinemática e trailers, screenshots, promo arts etc. – e a Official Game Soundtrack com uma track list de 23 faixas. A análise desse material também vai ficar para depois.


A segunda embalagem, Game DVD, vem com dois discos do jogo e um manual com as regras e explicações básicas para ajudar a iniciar a jogatina. Já que estou falando do jogo, propriamente dito, vou aproveitar para falar sobre requisitos mínimos de sistema e os recomendados.  Deixo as imagens abaixo que resumem tudo.


E por fim, os últimos itens da caixa: uma moeda grande Temerian Oren (um exemplar de moeda do Rei Foltest), um saquinho preto personalizado contendo cinco dados baseados em dados de pôquer do próprio jogo, uma caixa com um conjunto de baralho completo (54 cartas personalizadas contendo ainda ilustrações inspiradas em personagens do jogo para as cartas que correspondem ao Rei, Valete, Rainha de Copas, Ás e Joker), além do livro de regras de como jogar cartas e dados que eu já citei antes.










Um resumo, os itens dessa edição são os seguintes:

Caixa de papelão grande e resistente com uma ilustração brilhante sobre a tampa;
Voucher DLC “Roche Commando Jacket”;
Conjunto de Papercraft composto de três cartelas e um tutorial com instruções para a montagem da personagem Draug;
Cartela de adesivos personalizados com temas do jogo;
Artbook em tamanho A4, capa dura, contendo 195 páginas;
Escultura do busto e cabeça de Geralt;
Caixa de papelão menor com uma ilustração de Geralt sobre a tampa;
Moeda pequena;
Guia do jogo contendo XX páginas;
Mapa médio colorido com o mundo do jogo;
Panfleto ilustrado contendo o texto intitulado “A Hog Named Henselt”;
Papercraft de Geralt;
Papercraft de outra personagem do jogo – Nekker;
Bonus DVD e Official Game Soundtrack;
Game DVD contendo dois discos e um manual do jogo;
Moeda grandeTemerian Oren;
“How To Play Cards And Dice” – livreto com regras para jogar cartas e dados;
Caixa especial com um conjunto de cartas de baralho personalizadas;
Saco preto pequeno e personalizado com um conjunto de cinco dados inspirados no jogo;



Na semana que vem, tentarei publicar uma galeria com mais fotos dos itens da edição.
~Nana~

Nenhum comentário:

Postar um comentário

コメントをありがとう! Obrigada pelo comentário!