domingo, 23 de março de 2014

[Fora da Caixa] The Art of Assassin’s Creed IV: Black Flag Limited Edition (Titan Books)


Há dois meses, recebi a edição limitada do livro de arte de Assassin’s Creed IV: Black Flag: The Art of Assassin’s Creed IV: Black Flag Limited Edition. A edição especial, limitada a 500 cópias no mundo, foi publicada pela Titan Books em novembro de 2013. A minha edição foi comprada ainda na fase de pré-venda e eu a ganhei de presente.


Há também a edição regular, “The Art of Assassin’s Creed IV: Black Flag”, cujo conteúdo é exatamente o mesmo, e também é hardcover. A edição limitada, porém, apresenta variações no design e arte da capa e traz extras (art prints), além de uma sobrecapa e um estojo.


O primeiro diferencial dessa edição limitada em relação à edição regular é o estojo personalizado – slipcase ­– que acompanha o livro. O material é de excelente qualidade. Gostei do acabamento e das cores utilizadas. A caixa apresenta gradações de azul e verde com impressões em alto relevo de verniz brilhante – UV gloss.


Antes mesmo de retirar o livro da caixa, a sobrecapa – jacket – salta aos olhos com a sua lombada texturizada na cor azul, preta e dourada. Ela é preta e traz na frente o pirata Edward Kenway e no verso “History is our playground”, palavras ditas por Michael Hampden, Designer de Jogos Sênior, numa entrevista sobre Assassin’s Creed IV: Black Flag.








A capa dessa edição, hardcover, é diferente da edição regular tanto no design (Martin Deschambault e Vincent Gaigneux) quanto na arte (Martin Deschambault). Ela é toda preta e traz em ambos os lados, o novo símbolo de Assassin’s Creed: o símbolo clássico dos assassinos (uma camada de verniz brilhante – UV gloss) com uma caveira dourada no meio.








Acompanham o livro duas impressões de arte – art prints – em tamanho A4, assinadas pelos artistas Martin Deschambault e Vincent Gaigneux, num envelope branco. 




O preço dessa edição sugerido pela Tinta Books era de £40.00 e da edição regular, £29.99. Provavelmente a edição limitada encontra-se esgotada nos revendedores oficiais, mas é possível encontrar exemplares à venda em sites como o eBay. O preço, porém, não é dos mais atrativos. Independente de ser a edição especial ou a regular, o artbook em si, vale a pena, se você é fã da franquia Assassin's Creed, pois o trabalho de arte inserido no livro é riquíssimo e primoroso.

Estou preparando uma análise desse artbook com fotos internas, que provavelmente sairá no máximo até o final de semana. Até mais!

~Nana~

P.S.: Depois insiro mais fotos da edição nesse post, pois por algum motivo que eu desconheço, ela estão "subindo" meio desbotadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

コメントをありがとう! Obrigada pelo comentário!