sábado, 15 de março de 2014

[Aquisição] The Witcher 2: Assassins of Kings – Collector's Edition – PC (Namco Bandai Games, 2011)


Depois de um longo período sem postar sobre edições de colecionador, hoje estou voltando com uma série de posts sobre The Witcher 2: Assassins of Kings. Embora ainda esteja preparando um texto com atualização da coleção e as últimas aquisições de janeiro e fevereiro (que deve sair em breve), resolvi antecipar as postagens sobre a edição de colecionador desse jogo – The Witcher 2: Assassins of Kings – Collector's Edition – que chegou recentemente.

Verdade seja dita: não foi uma edição barata, e teria sido mais cara ainda se tivesse sido tributada pela Receita Federal. Mas, felizmente, dessa escapei. Já que estou falando de valores, vou aproveitar para comentar que sinto saudade do tempo em que nós, jogadores, podíamos comprar edições especiais a preços justos. Mesmo as mais recentes e não raras estão sendo vendidas a preços absurdos. Claro que não é o caso dessa edição de colecionador de The Witcher 2: Assassins of Kings, uma edição de 2011 e rara (pelo número limitado de unidades e por ainda estar lacrada), que apesar do preço alto, vale a pena pela quantidade e qualidade dos itens.

Lembrando que essa coleção é constituída de títulos que gosto realmente. Não coleciono apenas por colecionar. Acho interessante investir mais trocados em edições especiais de jogos que realmente serão jogados (pelo menos todos são comprados com essa intenção). Apesar da série já ter alguns anos, só a conheci recentemente. E e eu só vim realmente dar a devida atenção depois que vi o trailer do novo jogo que está para ser lançado para PS4. Já disse por aqui, que andava a negligenciar jogos de PC. Então, não é novidade que eu só voltei a jogar em computador recentemente com Diablo III (eu parei de jogar no PC em 2002).

Ano passado, depois que vi o trailer de The Witcher 3: Wild Hunt, eu fiquei muito interessada no jogo. Daí, o interesse pelos jogos anteriores foi automático. Então, novamente andei olhando a edição de colecionador de The Witcher 2: Assassins of Kings e logo veio a decisão de adquiri-la. Se você nunca ouviu falar sobre a série The Witcher e assim como eu não deu a devida atenção a esse jogo, é hora de saber um pouco mais sobre ele.

O JOGO

The Witcher é uma série de jogos desenvolvida pela CD Projekt RED e baseada na série homônima (na língua original – em polaco – Wiedźmin) de livros (contos de fantasia e romances) do autor polaco Andrzej Sapkowski. Além da série de jogos (videogame), The Witcher já teve as seguintes adaptações: quadrinhos (seis álbuns, 1993-1995), um filme (The Hexer / The Witcher, 2001, dirigido por Marek Brodzki), uma série de TV (com 13 episódios, exibida em 2002, numa emissora da Polônia), um RPG (board game) e um card game.

Até o momento, dois títulos com distribuição física e digital foram publicados: o primeiro, The Witcher, lançado em 2007 apenas para PC e Mac (Microsoft Windows e OS X) e publicado pela Atari; e o segundo, a sequência The Witcher 2: Assassins of Kings, em 2011 para PC, Mac (Microsoft Windows e OS X) e Xbox 360 por diversas publicadoras como Atari, Namco Bandai, CyberFront etc. Ambos são focados na mesma personagem central, o Geralt de Rivia. O terceiro título – The Witcher 3: Wild Hunt, ao que consta, encerrará a trama de Geralt e será lançado ainda neste ano também para PlayStation 4.

O jogo contém uma mescla dos gêneros RPG de ação e Hack and Slash. A sistemática de diálogos é bastante ampla e, dependendo das escolhas, pode levar o jogador a situações diversas. A rejogabilidade é também um ponto forte, uma vez que há diversos finais diferentes. A recepção crítica foi favorável para ambos os jogos. O segundo título recebeu pontuações altas de mídias especializadas como a IGN (9/10), GameSpot (9/10), Eurogamer (9/10), Game Trailers (9.4/10) Game Informer (9.5/10), Games Radar (10/10). Dentre os prêmios recebidos – mais de 50 – estão os de “Melhores Gráficos”, “Melhor Adaptação”, “Melhor História”, “Melhor Jogo de PC”, “Melhor RPG”, e “Jogo do Ano”.

AS EDIÇÕES ESPECIAIS DO JOGO

Uma prova de que The Witcher 2: Assassins of Kings foi um verdadeiro sucesso de vendas é a quantidade de edições especiais feitas para ele. Ao todo foram lançadas quatro: Enhanced Edition, Premium Edition, Dark Edition e Collector’s Editon (a que compramos). A Dark Edition também tem um conteúdo interessante, mas não compramos, pois não possuímos Xbox 360. A edição que adquirimos é italiana, publicada na Europa pela Namco Bandai Games. Detalhes sobre ela na próxima postagem.

E, então, ainda não está convencido(a) de que o jogo vale a pena? Veja os trailers e cinematic trailers abaixo que eu selecionei dos dois títulos da série, incluindo também um do terceiro que em breve será lançado.

The Witcher



The Witcher 2: Assassins of Kings





The Witcher 3: Wild Hunt







Até mais!

~Nana~

Nenhum comentário:

Postar um comentário

コメントをありがとう! Obrigada pelo comentário!