domingo, 2 de junho de 2013

[Fora da Caixa] Dragon Ball ~ Mangás ~ Vol. 01 ao 06 (Panini)


Em novembro do ano passado, eu havia mostrado aqui os seis primeiros volumes do mangá Dragon Ball da edição que começou a ser publicada pela Panini em maio de 2012. Comprei esses volumes na intenção de presenteá-lo, porém, no mês seguinte (dezembro) encontrei a kanzenban (edição original em língua japonesa) à venda. Adquiri a coleção inteira de imediato e logo desisti de continuar a coleção da Panini.

Decidi que venderia os seis volumes, que ainda estavam lacrados, então, os guardei. Até fiz um anúncio e compartilhei com algumas pessoas via Facebook, mas não consegui vender. Sempre que eu olhava para as capas, me dava uma vontade de abrir e ler... [J] Depois de um semestre, desisti de tentar vender esses volumes. Hoje, retirei os mangás do pacote e do plástico protetor para poder compartilhar minha opinião sobre os meus exemplares.

A edição da Panini segue o design das novas capas redesenhadas e lançadas em 2009 no Japão com poucas alterações. O desenho que se forma na lombada dos mangás, por exemplo, é o mesmo dessa versão (2009). Porém, as capas se assemelham às da outra mais antiga que não têm as letras enormes D e B, presentes na edição japonesa de 2009. Ainda bem, pois esse detalhe não me agradou muito. Os números dos volumes estão dentro de uma esfera (uma dragon ball). Até as barras horizontais no cabeçalho das capas lembram muito a edição japonesa (mais antiga).

Volume 01 da edição japonesa de Dragon Ball mais antiga

Volume 01 da edição japonesa de Dragon Ball mais recente (2009)


Em suma... Gostei muito do design de capas da Panini para Dragon Ball: a fonte escolhida para o título, o formato dela e as cores utilizadas. De uma coisa eu não gostei: só consigo alinhar o desenho que se forma com as lombadas, se os volumes forem posicionados de modo irregular. Não sei se esse problema é só nos meus exemplares ou se é uma falha mesmo de impressão em todos os volumes.

Na semana passada, fiz a compra dos volumes 07 ao 12. Em breve espero que cheguem. Agora, a minha lista de leitura ficou maior!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

コメントをありがとう! Obrigada pelo comentário!