quarta-feira, 29 de maio de 2013

[Aquisição] Yu-Gi-Oh! The Duelist of the Roses (PS2)


Enquanto algumas pessoas já estão fazendo suas reservas de jogos que serão lançados para consoles da próxima geração, eu ainda continuo a comprar edições de jogos de consoles de gerações passadas, a exemplo de Yu-Gi-Oh! The Duelist of the Roses baseado na série Yu-Gi-Oh!.

O jogo foi desenvolvido pela Konami para PlayStation 2 e lançado no Japão (遊戯王真デュエルモンスターズII 継承されし記憶) em 2001 e na América do Norte e Europa em 2003. Sabe-se que o jogo está carregado de elementos que remetem à “Guerra das Rosas”. Eu amo obras derivadas de fatos históricos, mesmo que a referência seja vaga e, principalmente, se o for relacionado à era medieval. Porém, não foi essa a motivação da compra.

Apesar de conhecer o anime, eu nunca joguei um jogo sequer de Yu-Gi-Oh!. Quem adora esse estilo de jogo é ele. Eu sou mais uma espectadora desses gameplays. Não é o meu estilo, mas confesso que fiquei com vontade de tentar. Como esse não é um jogo novo e sim “como novo” (já aberto, usado, mas em perfeito estado), custou menos de R$ 25,00. Mas as três cartas limitadas que, segundo a capa, deveria vir dentro, não vieram, pois de acordo com o anúncio (no eBay) não estavam inclusas no preço.

A edição do jogo é europeia com versão de sistema PAL. Já testamos e está funcionando direitinho (o meu console é “destravado”). O jogo chegou sem nenhuma taxa extra, apesar de ter demorado algumas semanas. Agora é só esperar chegar o outro que foi comprado pelo eBay também. Assim que o tiver em mãos, mostrarei aqui.

Um ótimo feriado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

コメントをありがとう! Obrigada pelo comentário!