quarta-feira, 24 de abril de 2013

[Aquisição] "The Spiderwick Chronicles" Set Books (1-5 / Hardback)



Ontem foi um dia realmente especial para mim, pois chegaram meus livros de The Spiderwick Chronicles que eu havia comprado na The Book Depository. Essa loja não disponibiliza número de rastreio, então não se sabe o dia em que sua encomenda será entregue. A chegada por si só, então, já é uma surpresa. Porém, a minha surpresa maior é que chegou exatamente ontem no Dia Mundial do Livro e dos Direitos Autorais.

Sou uma amante confessa dos gêneros fantasia e aventura. E quando estão juntos numa mesma obra é quase impossível não chamar minha atenção. Meu interesse pelas “Crônicas de Spiderwick” veio quando vi o trailer do filme (que ainda não assisti). Logo me decidi pela compra dos livros que só agora realmente farão parte da minha coleção. The Spiderwick Chronicles Set Books é um conjunto que contém os cinco livros (em capa dura) das “Crônicas de Spiderwick” escritos pela norte-americana Holly Black e ilustrados por Tony DiTerlizzi.

Espero poder ver a adaptação assim que terminar a leitura, para que a minha crítica ao filme tenha maior fundamentação. Tenho planos de ler a tradução (português) também. Como se pode perceber tenho aumentado a compra de títulos infanto-juvenis. Minha inclinação como leitora e também como profissional pela literatura infanto-juvenil vem desde a época em que ainda cursava Letras e, ultimamente, vem crescendo bastante, principalmente em razão do meu trabalho (ensino de língua e literatura para crianças e adolescentes).

Além disso, sou grande fã de obras literárias ilustradas e gosto de conhecer e apreciar o trabalho de ilustradores não só de livros literários infantis, infanto-juvenis, mas de outros gêneros também. Falarei mais sobre a coleção em outras postagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

コメントをありがとう! Obrigada pelo comentário!