terça-feira, 16 de abril de 2013

[Aquisição] "The Absolute Sandman" - Neil Gaiman ~ Vol. 1, Hardcover (Graphic Novel)


Particularmente, sou muito grata às editoras que lançam, num curto espaço de tempo, coleções completas com volumes mais caprichados de suas séries, a exemplo de The Absolute Sandman, que reúne todos os arcos, além de materiais extras, incluindo esboços, roteiros etc. A reimpressão é magnífica e o acabamento gráfico, estupendo. Cada compilação tem em média 600 páginas totalmente coloridas em capa dura com estojo e marcador de fita.
Conheci o Sandman de Neil Gaiman através de menções feitas por ele que desde que viu, ainda na infância, um anúncio das séries da Vertigo em um de seus quadrinhos da DC Comics, começou a nutrir o desejo de ler as HQ’s desse selo rotuladas como “adultas” (e abramos um parêntese aqui: quando se vê essa classificação é quase que automático associar o conteúdo à violência e/ou sexo, quando na verdade, o termo serve também para designar uma gama de temas que escapam do universo e compreensão infantil e até mesmo juvenil – fecha parêntese).
Recebi hoje o volume 1 (na mesma caixa em que veio "The Complete Novels of Jane Austen") e posso dizer que é mais uma obra da qual me orgulho de ter por todos os seus aspectos externos (artísticos, gráficos) e, acima de tudo, internos (linguísticos, literários). Além disso, depois que ganhei de presente dele a coleção inteira de "Calvin and Hobbes", tornou-se quase uma obrigação para mim presenteá-lo com todos os volumes de "The Absolute Sandman". Este é só um post de registro de chegada. Análise, características da obra e mais minúcias de cada livro assim que possível, pois as demais ainda estão sendo adquiridas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

コメントをありがとう! Obrigada pelo comentário!