terça-feira, 23 de abril de 2013

[Fora da Caixa] Tomb Raider Collector’s Edition (Jogo / PS3)


Hoje trago ao blog no “Fora da Caixa” a minha edição de colecionador de Tomb Raider: Tomb Raider Collector’s Edition. A minha versão é europeia (região 2), portanto, diferente da que está em pré-venda no Brasil.

Fiz a pré-encomenda da minha edição de colecionador de Tomb Raider, em novembro do ano passado. No post de chegada dessa edição, eu havia falado que “foram alguns meses de espera apreensiva”. O motivo de toda essa preocupação é que a loja em que fiz a pré-encomenda da minha edição – game.co.uk. – não oferece a opção de rastreio. Então, você fica sem saber por onde anda a sua encomenda correndo o risco até de ela ser extraviada.

Mesmo correndo o risco, eu preferi a edição comercializada pela game.co.uk. porque além de ser uma loja bastante confiável (por experiência própria de compra), o preço estava razoável e a edição anunciada era exatamente a que eu queria. Ela custou £ 69,99 (sem taxa de envio inclusa) e, desde o seu despacho (04 de março), demorou cerca de 25 dias úteis até o recebimento. Claro que esse prazo se estendeu porque ela esteve nas mãos dos fiscais da receita. Além disso, eu tive que esperar o aviso para ir buscá-la no correio e pagar a taxa referente ao imposto de importação.

Confesso que eu fiquei bastante confusa com os anúncios das edições de TR e procurei me certificar para comprar a que viesse com a action figure e o artbook, que foram os itens que mais me interessaram. Claro, além da linda lata Survival Kit. Há dois itens (um que pode até ser considerado insignificante, mas eu gostei) que vieram no conjunto que eu nem imaginava que viriam, pois não estavam no anúncio. Eles estão relacionados mais adiante como "EXTRA".

O conteúdo da “Collector’s Edition” pode variar de acordo com a região. Por exemplo, a edição que está em pré-venda na Saraiva não traz o artbook, nem a bolsa, e sim uma litografia e três escudos – emblemas do jogo para costurar em roupa. Além disso, traz também a trilha sonora selecionada em CD. É uma edição interessante, mas a única coisa que me interessou (que não veio na minha) é a trilha sonora em CD (na minha edição ela veio como DLC). E posso até estar errada, mas acho que a lata – Survival Kit – é menor.


Acima está o anúncio da edição que eu comprei. E como pode ser visto, os itens que a acompanham são: êSurvival Tin; êLara Croft 8" Figurine; ê15" x 19" Double-Sided Island Map and Poster; êThe Art of Tomb Raider 4.5" x 7.5" Book; ê10 track score; êHitman: Absolution™ Weapons Pack; ê4" x 6" Protective Survival Pouch. Abaixo estão listados todos os itens da minha edição de acordo com a sua abertura, incluindo os que não estão no anúncio.

* Lata personalizada “Survival Kit” (Survival Tin); þ
* Tampa interna de papelão com tema do jogo: um navio afundando; (EXTRA)
* Square Enix Tomb Raider: Play Arts Kai Lara Croft Action Figure (20cm) com 40 pontos de articulação acompanhada de acessórios (Lara Croft 8" Figurine); þ
* Caixa personalizada com detalhe da capa do jogo contendo o blu-ray, artbook, DLC’s, Mapa e bolsa (Box Survival Edition); (EXTRA)
* Bolsa plástica (10cm x 15cm), ao que tudo indica, à prova d’água (4" x 6" Protective Survival Pouch); þ
* Livro de arte “Tomb Raider” (11,5cm x 19cm) com 32 páginas  (The Art of Tomb Raider 4.5" x 7.5" Book); þ
* Mapa-pôster dupla face (38cm x 48cm) (15" x 19" Double-Sided Island Map and Poster); þ
* Folder com código DLC ~ Tomb Raider Soundtrack – Special Bonus (10 Track Score); þ
Blu-ray disc ~ Tomb Raider videogame; þ
Folder com código para DLC – Hitman: Absolution™ Weapons Pack – contendo pacote de armas (Weapon Pack DLC). þ

Para mim, está claro que a collector’s edition europeia traz a survival edition dentro. Esta pode ser encontrada à venda separadamente. Apesar da tributação e de uns amassados (não aqueles do design) insignificantes na minha lata (acredito que tenha sido durante o transporte, pois ela veio bem embalada numa caixa proporcional), eu estou muito satisfeita com o conteúdo dela. Porém, se eu pudesse fazer alguma crítica sobre ela, eu diria:

1.    No lugar da caixa “Survival Edition”, poderia ter vindo um steelbook;
2.    A action figure da Lara poderia ter vindo numa caixa personalizada como as outras duas de MGS Peace Walker (Snake e Kazuhira Miller) que também são da Play Arts Kai;
3.    A bolsa plástica é legal, mas eu preferia que tivesse vindo em seu lugar o CD com a trilha sonora selecionada;

Mais fotos na Galeria de Colecionador『コレクターズギャラリー』. Depois publicarei outros posts com análise da action figure e do artbook. Hoje chegou (aleluia!) minha caixa com cinco livros de “The Spiderwick Chronicles” e logo mais falarei sobre ele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

コメントをありがとう! Obrigada pelo comentário!