domingo, 28 de abril de 2013

[Fora da Caixa] O Conde de Monte Cristo (Alexandre Dumas) ~ Edição Definitiva, Ed. Zahar [Hardback]



Faz mais de quinze dias que recebemos O Conde de Monte Cristo (Alexandre Dumas) – Edição Definitiva – publicada pela Zahar em 2009 – e hoje vou mostrar algumas fotos da abertura da caixa e das condições de chegada do produto. Na postagem de chegada (aqui) eu havia comentado que foram os aspectos gráficos dessa edição que despertaram minha atenção e motivaram a compra.

Comprei essa edição na Saraiva e custou uns R$ 130,00 (valor de frete não incluso).  Ela é composta de dois volumes – Tomo I e Tomo II – em formato hardcover e vem acompanhada de uma luva personalizada que, pelo preço cobrado, deveria ser de um material mais resistente, até mesmo porque ela tem um recorte (próprio do design) que a torna mais frágil ainda. Além disso, parece ser do tipo que suja com facilidade.

Contudo, estamos falando de uma edição brasileira, e para o padrão de livros produzidos aqui, eu diria que está além de razoável. Gostei do design da luva e das capas. As cores foram bem utilizadas. Com relação às ilustrações internas, só poderei avaliar depois de ler para observar a coerência de cada uma delas em relação a cada parte da obra em que foram inseridas.

O prazo de espera foi de cinco dias úteis, a partir da data de envio. Os livros vieram numa embalagem de tamanho proporcional e laterais preenchidas com sacos-bolha. Minha experiência de compra na Saraiva (on-line) sempre foi satisfatória e não tenho do que reclamar. Com relação a esta encomenda, o plástico que revestia o conjunto veio um pouco rasgado, mas nada que chegasse a comprometer o material.

Ele gostou bastante dos livros e, apesar de não ser um grande leitor de livros literários, me disse que dará uma chance a eles, pois, além de gostar da história, os ganhou de presente. Eu também irei lê-los, mas não tão breve porque a fila de espera (livros) está enorme. Por hoje, é isso. Nesta semana ainda trarei mais “Fora da Caixa” com a coleção (kanzenban) de Yu Yu Hakusho.


10 comentários:

  1. Até que em fim consegui descobrir que esses livros são de capa dura. Tinha procurado, mas nem um da essa informação e nessas fotos visualizei perfeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que este post foi útil para você, Lucilene! Obrigada por sua visita e comentário.

      Excluir
  2. Parece um material de muito boa qualidade, pelas fotos. Mas a tradução é boa, é relativamente fiel ao original?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Xand. Ainda não li esta edição da obra. Então, infelizmente, não tenho como responder tua pergunta. Mas obrigada por tua visita e comentário.

      Excluir
    2. A tradução de André Telles e Rodrigo Lacerda ganhou o prêmio Jabuti de melhor tradução.

      Excluir
    3. Legal! Eu não sabia! Muito obrigada pela informação!

      Excluir
  3. Caaara, onde eu acho esse box? Já procurei nas lojas online da Saraiva, Livraria Cultura, Amazon... nenhuma tem ele disponível ):

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, a Zahar parou de imprimir essa edição (está esgotada). Eles têm disponível à venda uma outra edição substituta também em capa dura, mas volume único, papel de gramatura mais baixa e sem box. Em lojas online, não sei se ainda tem essa edição (2 volumes), mas no Mercado Livre tu encontra só que por um preço bem acima do preço original (de capa).
      Veja esses links:
      Novo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-774083228-livro-box-o-conde-de-monte-cristo-alexandre-dumas-_JM
      Usado: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-774749012-box-conde-de-monte-cristo-2-volumes-alexandre-dumas-zahar-_JM
      Usado: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-808349743-box-o-conde-de-monte-cristo-9788537801130-zahar-_JM
      Espero ter ajudado!

      Excluir
    2. Ajudou bastante sim. No ML já tá quase virando item de colecionador, os preços estãõ absurdos mesmo hahaha. Obrigado!

      Excluir

コメントをありがとう! Obrigada pelo comentário!