sábado, 27 de abril de 2013

[Fora da Caixa] The Crow ~ Special Edition (James O’Barr) e The Crow ~ Death and Rebirth (Shirley & Colden)



Há alguns meses estava de olho na graphic novel de “The Crow” (O Corvo): The Crow – Special Edition. No início do mês, eu a comprei e acabei comprando também outra graphic novel: The Crow – Death and Rebirth. Dentre as duas, a que eu realmente acho indispensável é The Crow – Special Edition, a edição definitiva da novela gráfica clássica, cujos volumes originais a esta altura são extremamente raros de se encontrar à venda em ótimas condições. Além disso, o volume traz material inédito e uma introdução nova feita pelo próprio autor, James O’Barr.

The Crow – Death and Rebirth também tem o seu valor. É a nova série de “The Crow” escrita por John Shirley – co-roteirista do filme “O Corvo” (1994) – e ilustrada por Kevin Colden. A edição, publicada em março deste ano, compila os cinco volumes lançados em 2012 pela IDW. São 128 páginas totalmente coloridas com capa em formato hardback. A história retrata o renascimento do Corvo em Tōkyō (Tóquio) – sem mais detalhes, por enquanto. Espero ler os dois volumes o mais breve possível e trazer ao blog resenhas, incluindo uma comparativa.

Comprei as graphic novels pela Amazon para dá-las de presente a ele. As duas custaram uns U$ 26,00 (taxas não inclusas) e chegaram juntas. O prazo de entrega foi meteórico! Do aviso de envio – 03 de abril – até a chegada – 10 de abril – foram cinco dias úteis! O pacote foi entregue pela DHL (tenho trauma eterno de receber encomendas por essas transportadoras, pois elas já receberam alguns suados tostões nossos ao nos entregarem edições de colecionador de jogos e CD’s de música – soundtracks de jogos) e chegou tudo inteiro.

Só tenho uma observação a fazer: os livros deviam ter vindo em plástico-bolha, pois quando eles vêm no pacote de papelão é muito raro não terem suas bordas amassadas ou mesmo as capas sujas. A edição especial, por exemplo, que é paperback, veio com as bordas inferiores um pouquinho amassadas. Mas ainda bem que foi um amassado leve e não deu para marcar. A capa também sofreu um pequeno desgaste de cor na borda onde há a ilustração (ver nas fotos abaixo).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

コメントをありがとう! Obrigada pelo comentário!