segunda-feira, 6 de agosto de 2012

[Nikki] “Shadow of the Colossus” e as mudanças na minha lista de jogos


おはよう!

Eu estive ausente do blog durante todo o final de semana, mas foi por um motivo “colossal”: foram horas e mais horas jogando Shadow of the Colossus (exclusivo PlayStation \o/). Lamento tanto não ter terminado este jogo anos atrás, em 2006, quando o joguei pela primeira vez no PS2... E sinto mais ainda por ter que publicar uma resenha sobre ele tão tardiamente... Ainda não tenho as palavras certas para descrever a minha emoção ao jogar SotC.

A edição que estou jogando (agora indo para os Time Attacks – Normal e Hard – e Hard Mode) é a Classics HD (versão europeia), mas depois pretendo jogar também a versão japonesa (a dele) pertencente à edição limitada da dupla ICO/ワンダと巨像 (ICO & Wanda to Kyozō – Wander in the Colossus) ~ ICO & Shadow of the Colossus, que foi lançada no ano passado. Em breve, publicarei sobre ela aqui.  

Com essas duas edições do game: a Classics HD e a Limited Box Edition (ambas com ICO), lançadas para PS3, me senti na obrigação de terminar SotC de vez e escrever um texto sobre ele. O problema é que estou ainda tão envolvida com tudo sobre este jogo que não consigo fazer uma resenha menos apaixonada. Por esse motivo, e por outros também, ela não sairá tão breve.

Além da exigência habitual que tenho com a escrita, quero ir mais longe no jogo, mesmo que tenha que sacrificar ainda mais o tempo de publicação. Eu não me importo em fazer parte dos últimos a escreverem sobre esse título, pois acho que ele merece um texto à altura. Aliás, não pretendo escrever nenhum texto aqui apressadamente. Vejo claramente que o melhor ritmo para os meus textos é este mais demorado.

Sobre a minha lista de games, acho que mudanças sérias irão ocorrer na que está prevista para cumprir neste segundo semestre. Mas não posso fazer diferente. Eu não quero fazer diferente. O ritmo de jogos comprados tem sido grande, mas não tenho aproveitado o máximo deles. Agora quero me dedicar a um por vez e ir ao máximo em cada um. Tentarei platinar SofC e vou me empenhar nisto.

Sobre a trilha sonora, este é um “caso de amor” à parte (ainda vou escrever um texto especial sobre ela). Já perdi a conta de quantas vezes ouvi a OST desse jogo que, para mim, é simplesmente uma das melhores trilhas sonoras de jogos que já ouvi. Já a tinha há algum tempo, mas nos últimos dias, tenho escutado sem parar. Esse é o meu ritmo. Ouço a mesma música por várias e várias vezes. Quem me conhece, sabe que eu sou um completa viciada em trilhas sonoras de games, ainda mais se for orquestrada como é a de SotC.

E para finalizar... Hoje eu tenho um motivo – relacionado ao jogo – para comemorar, porém só vou falar disso no momento mais apropriado. 

バイバイ。

ナナ (Nana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

コメントをありがとう! Obrigada pelo comentário!